quinta-feira, 2 de abril de 2015

Força Aérea Brasileira anuncia preparação para "Apocalipse Zumbi"

 A FAB logo avisa os brasileiros: "É para esse cenário, de completa destruição e de um planeta dominado pelos mortos-vivos, que você precisa estar preparado"
Foto: Divulgação/FAB
 A Força Aérea diz ainda que, "nesse ponto, trabalharíamos em conjunto com várias outras organizações, como as demais Forças Armadas e a Anvisa. É bem provável, que, nesse ambiente, investigássemos as causas da doença, a fonte da infecção/vírus, modo de transmissão, como quebrar esse ciclo e forma de tratamento dos pacientes. Médicos e cientistas são fundamentais nessa crise. Se possível, tenha sempre um deles no seu grupo"
Foto: Divulgação/FAB
 Para o caso dessa invasão zumbi, a FAB recomenda que o brasileiro "mantenha-se em forma"
Foto: Divulgação/FAB
 Além do kit, a FAB recomenda algumas ações emergenciais: "1º. Avalie quais são os tipos de emergências possíveis na sua região; 2º. Defina um lugar de reencontro para que seu grupo possa se reunir; 3º. Mantenha sua lista de contatos emergenciais atualizada; 4º. Planeje sua rota de evacuação"
Foto: Divulgação/FAB
 A FAB (Força Aérea Brasileira) publicou nesta quarta-feira (1º) no blog oficial da instituição uma brincadeira referente a um preparo para um ataque zumbi. De acordo com o texto, "existem vários tipos de emergências que podemos — e devemos — nos preparar com antecedência". A FAB pergunta em seguida: "O que devo fazer em caso de um Apocalipse Zumbi?"
Foto: Divulgação/FAB

 No fim do texto, a FAB lembra que se trata de uma brincadeira: "Mas o importante mesmo é saber que, se zumbis começarem a andar pela rua, a Força Aérea estará mesmo capacitada para combatê-los e ajudar a população"
Foto: Divulgação/FAB
 Saiba o que você deve ter no kit: "água (4 litros por pessoa); comida (estoque alimentos não perecíveis que você já come no dia a dia); medicamentos (incluindo o que sua família precisa diariamente e remédios em geral a serem usados em caso de primeiros socorros, como dores e pequenos cortes. Evite ser mordido. Nenhum remédio ajudará nesse caso); ferramentas de apoio (Facas, fitas adesivas, pilhas, baterias etc.); produtos de higiene pessoal; roupas limpas e lençóis (além de roupas para o frio) . Documentos Importantes (Cópias de identidade, carteira de motorista, passaporte…)"
Foto: Divulgação/FAB
 O texto está repleto de imagens antigas de operações da FAB. Ao lado dessa foto acima, a FAB lembra: "Em livros, programas de televisão e filmes — olá fãs de The Walking Dead e Resident Evil — os zumbis, em geral, são criados por vírus, que pode ser retransmitido por meio de mordidas ou troca de fluidos corporais". Um zumbi "é uma criatura morta que volta à vida e age de forma instintiva, privada de vontade própria"
Foto: Divulgação/FAB
O texto lembra que a FAB faz "treinamentos constantes" e mantém locais isolados à prova de zumbis. É o caso do "Campo de Provas Brigadeiro Velloso, localizado na Serra do Cachimbo, no Pará. A região de difícil acesso e a baixa densidade demográfica também contribuem para o isolamento do local e a sobrevivência durante a crise. No caso de desastres naturais, o kit ajudará você e sua família até que o fornecimento desses itens retorne ao normal"
Foto: Divulgação/FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário