domingo, 26 de julho de 2015

Uma Palavra de Fé, Amigos de Deus ou amigos do mundo?

4 Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.  - Tiago 4:4


Essa palavra de Deus começa com uma palavra muito dura para nós:

Adúlteros!

Nesse caso, O que é ser adúltero?

Creio eu que, assim como em questões ligadas ao casamento, essa palavra além de significar “infiéis” também está significando “falsos”, “enganadores”.

Infelizmente essa é a realidade de muitos de nós.

A gente vai à igreja ouve uma palavra abençoada e depois voltamos para as nossas casas e entramos em alguns sites da internet, ficamos conversando, ficamos lendo algum livro ou assistindo alguma coisa que não nos edifica em nada na vida espiritual. Ao contrário, praticamos coisas que dia após dia vão contaminando o nosso relacionamento com o nosso Deus.

Ser amigo do mundo é amar mais as coisas do mundo do que a Deus. Ser amigo do mundo é preferir ler, assistir a um programa, filme ou novela do mundo do que assistir ou ler a bíblia ou algum outro material que fale de Deus.

Nós que resolvemos aceitar o Senhor Jesus Cristo já não podemos mais viver como antes. O nosso relacionamento com Deus, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus deve ter sempre a nossa preferência. Isso também se aplica para as nossas amizades, nossas conversas e também nos nossos momentos de lazer. Devemos tomar muito cuidado com os lugares que frequentamos e com as pessoas que nos relacionamos. Por mais incrível que pareça existe fiel que vai até para a balada do mundo.

Nós precisamos reavaliar as nossas atitudes em relação ao nosso Relacionamento com a Santíssima Trindade. É como diz a palavra de Deus que o nosso “sim” para Ele seja um “sim” verdadeiro, caso contrário, se a nossa resposta para Ele está sendo viver ainda no mundo, essa resposta está na verdade sendo um “não”. E, parta a nossa infelicidade, sendo a nossa resposta um “não” ainda continuamos  no mundo e renegamos completamente a dor, o sofrimento e o precioso sangue que o nosso Senhor Jesus Cristo derramou por todos nós.

Se continuarmos assim, com um pé no mundo e outro na igreja estamos enganado a nós mesmos e também estamos entristecendo muito o nosso Deus porque estamos zombando dele e do impressionante sacrifício de amor que o nosso Senhor Jesus Cristo fez por todos nós.

Não devemos mais buscar no mundo aquilo que está nas mãos do nosso Deus. Mudemos já de atitude. Procuremos em Deus tudo aquilo que necessitamos. O nosso Deus é o poder supremo. Ele tudo sabe. Ele tudo vê. Ele tudo faz e Ele tudo resolve. Creia nisso!

Para que possamos a cada dia mais nos santificarmos na presença do nosso Deus devemos de todo o nosso coração falar com o nosso Deus e pedirmos a Ele que, no nome do Senhor Jesus Cristo Ele aumente a nossa fidelidade e que Ele abra a porta do conhecimento e da sabedoria para que possamos compreender cada dia mais e, também a valorizar, o impressionante sacrifício de amor que o nosso Senhor Jesus Cristo, a nossa Graça, fez por todos nós.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário