quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Justiça barra aumento do número de vereadores em Olinda




Sem alarde, na sexta-feira da semana passada, a Justiça do Estado barrou o aumento do número de vereadores da Câmara de Olinda de 17 para 23 vereadores. Com o veto, a Justiça barrou uma gasto adicional por ano de mais de R$ 2,4 milhões na cidade, para manter esses novos cinco vereadores, em plena crise federal.
O aumento do número de vereadores foi denunciado pelo economista Maurício Romão ao Blog de Jamildo, em artigo no dia 17 de agosto.
A Justiça julgou como improcedente o mandado de segurança, impetrado pelo vereador Arlindo Siqueira, de oposição, que pretendia aumentar o número de vereadores do município.
A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Olinda decidiu que a Câmara Municipal, por meio do seu presidente, vereador Marcelo Soares, agiu com legalidade e constitucionalidade ao manter em vigência o Art. 14 da Lei Orgânica, que determina ser de 17 o número de vereadores que compõem o Poder Legislativo municipal.
“Assim, ao manter o número atual de Vereadores, a Câmara, além de prezar pela legalidade, atende ao clamor popular, já que a população não tem interesse em ver aumentado o número de representantes e, consequentemente, o aumento de despesas com o poder público”, comentou o poder legislativo.
“O que a sociedade espera, no atual contexto, é que o Poder Legislativo se paute pelos princípios constitucionais da legalidade, da moralidade e que haja com ética na defesa dos reais interesses populares”, afirma o presidente da Câmara, vereador Marcelo Soares.
FONTE: BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário