“A direção do PSDB tem que assumir a responsabilidade por ter se aproximado de Eduardo Cunha”, declarou Dias
Em entrevista publicada no jornal Gazeta do Povo, Dias explicou que a mudança de legenda (ou seja, a saída do PSDB) faz parte de um movimento de seis senadores em busca de uma terceira via, fora da polarização entre PT e PSDB. Além dele, compõem o grupo os petistas Paulo Paim (RS) e Valter Pinheiro (BA), os pedetistas Cristovam Buarque (DF) e José Antonio Reguffe (DF) e José Medeiros (PPS-MT). A tendência é que eles migrem para o PV.
“Há uma insatisfação visível da parte de vários senadores com a situação atual. Há constrangimento de atuação em determinados partidos […] Existe realmente uma discussão entre vários senadores, sobre a busca de um caminho. Aí se fala muito na tal terceira via, que foge desse raio de atuação do PT e do PSDB. “
Como o sr. vê o posicionamento do PSDB sobre as denúncias contra Eduardo Cunha?
“Eu sempre fui contrário à posição do PSDB. Já na eleição para a presidência da Câmara, a minha ideia era nem cogitar qualquer relação com ele. E, depois, ainda com mais força. Nunca entendi essa aproximação com dissidentes do governo. Não há nenhuma razão para nos misturarmos com eles, como se fôssemos todos iguais politicamente. Não há razão para aproximação com o Eduardo Cunha, nem com o PMDB.”
“Essa estratégia de aproximação é um equívoco. Estou dizendo isso publicamente porque sempre disse a mesma coisa nas reuniões. Eu não fui uma voz ouvida nesse caso. A minha avaliação sempre foi de afastamento. Poderíamos ter até opiniões coincidentes, mas distantes um do outro.”
Quem do partido garante esse vínculo com Eduardo Cunha, a direção do PSDB ou a bancada do partido na Câmara?
A direção do partido (Aécio Neves) tem comandado todo o processo. Não posso responsabilizar os deputados porque eles sempre ouviram a presidência do partido. Todas as questões foram levadas à executiva do PSDB.
Então o presidente do partido, Aécio Neves, é responsável pela manutenção dessa relação com Cunha?
A direção do PSDB tem que assumir a responsabilidade por ter se aproximado de Eduardo Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário