sexta-feira, 27 de maio de 2016

Paulo Câmara enfrenta protesto de estudantes durante entrega de Escola Técnica em São Lourenço

Governador estava na Escola Técnica Eduardo Campos, em São Lourenço da Mata, e estudantes de um outra escola do município realizaram protesto para cobrar melhorias. PM tentou controlar o ato e entrou em confronto com grupo
Alunos bloquearam passagem do governador Paulo Câmara na saída da ETE. Eles cobram melhorias na escola deles / Foto: Guga Matos/JC Imagem
Alunos bloquearam passagem do governador Paulo Câmara na saída da ETE. Eles cobram melhorias na escola deles
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Marcela Balbino
Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Conde Pereira Carneiro, localizada em São Lourenço da Mata, foram protagonistas de um protesto contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta sexta-feira (27).

Os alunos foram à inauguração da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, localizada no centro do município, e ao fim do evento se aproximaram do socialista para cobrar melhorias na unidade de ensino deles. O que era para ser uma cobrança de alunos acabou com violência policial.

Após o evento, um grupo de alunos se aproximou do governador para pedir atenção à escola deles. Eles reclamaram que todos os dias são servidos os mesmos pratos na merenda, disseram que os tablets prometidos não chegaram, que falta fardamento e as condições da quadra são péssimas. O aluno Gabriel Francisco de Souza, 17 anos, participou do ato e explicou que a intenção era obter do governador uma posição sobre a unidade de ensino.




Após uma breve reunião com os jovens, ele deixou alguns auxiliares para conversar com os estudantes e pegar as demandas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário