domingo, 5 de abril de 2015

Fiasco histórico, “Babilônia” amarga pior audiência das 21h de todos os tempos, e afunda horário nobre da Globo

Inês (Adriana Esteves) já abrindo a porta e entrando com Regina (Camila Pitanga) (Foto: Globo/Alex Carvalho)
Trama das nove tem pior audiência da história do horário das nove (Foto: Globo/Alex Carvalho)
A novela “Babilônia” vem quebrando recordes a cada dia, mas não é nada comemorativo, muito pelo contrário, desperta mais que um sinal de alerta nos bastidores da Globo.
Segundo dados preliminares, a trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, amargou a pior audiência da história do horário das nove neste sábado (04), fechando com apenas 18.4 pontos de média e 32.8% de share. No mesmo horário, SBT e Record empataram na vice-liderança com 6.7 pontos.
O índice foi o mesmo alcançado por “Salve Jorge” em 31 de dezembro de 2012, o dia do ano com o menor número de televisores ligados.
No ano passado, com “Em Família”, a faixa das 21h registrou 23 pontos no sábado do feriadão de Páscoa, que na ocasião caiu em 19 de abril.
“Babilônia” afundou o horário nobre da Globo. O folhetim das nove teve menos audiência que o “Jornal Nacional” (19.7), “Alto Astral” (18.8), e ficou atrás até do telejornal local “SPTV 2ª Edição” (18.6). O “BBB15″ também conquistou número maior, e cravou 18.5 pontos.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário